segunda-feira, junho 14, 2021

AS MORADAS DA CASA DO PAI

JOÃO 14:1-6 – NA CASA DO PAI HÁ MUITAS MORADAS.

Caros amigos!

Estamos tristes por tantas mortes. E pensado em vários amigos que perdemos. Onde podemos encontrar consolo?

Eu sou cristão há muito tempo e aceito a mensagem da bíblia como minha regra de fé e prática. Deixo para nosso conforto essas palavras de Jesus contadas pelo seu discípulo chamado João.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Evangelho de João 14:1-6).

Quais os ensinamentos que podemos tirar desse lindo texto?

1. “Não se turbe o vosso coração” - Estamos tristes, mas não precisamos ficar desanimados nem desesperados. A vida e a morte são duas coisas inevitáveis. Jesus está presente para nos consolar. Ele também passou por isso e chorou (João 11:35). Todos nós temos a nossa hora de nascer e de morrer. E a maior realização humana é saber viver o presente e ter uma boa relação com Deus e com as pessoas.

2. “Credes em Deus, crede também em mim” - O nosso consolo e conforto está fundamentado na fé e na fé somente. Devemos crer em Deus e em Jesus Cristo, seu único filho.

3. “Na casa de meu Pai há muitas moradas” - Jesus prometeu um lugar maravilhoso para todos aqueles que crerem nele. A nossa esperança nesse momento deve estar nas lindas moradas da casa do Pai celestial, não nessa vida de sofrimento e na dor do presente.

4. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” - Jesus prometeu que iríamos viver nesse lugar com ele, quando ele virá nos buscar. Na verdade, a nossa morte já é um encontro com Jesus e isso pode acontecer de maneira inesperada e surpreendente.

5. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” - Ele reafirma claramente que segui-lo é a única maneira de ser feliz para sempre, na vida e na morte.

Conclusão:

Deixe Jesus habitar com você, ao seu lado, para sempre. Faça uma aliança com Ele hoje, agora. E todas as promessas de Deus e de sua Palavra estarão sobre sua vida a partir desse momento.

Finalizo com a revelação das moradas celestiais que o mesmo João recebeu e registrou no Apocalipse:

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:1-4).

Fraternalmente,

João Marcus

Nenhum comentário: