sexta-feira, abril 06, 2012

AS SETE PALAVRAS DA CRUZ


Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei. (Gálatas 4:4)

Este é um fim de semana muito especial para todos os cristãos. É a festa de comemoração da Páscoa. Os cristãos relembram o sacrifício de Jesus e a sua gloriosa ressurreição. Há sete expressões que marcaram a morte de Cristo na cruz do Calvário e que precisamos sempre rememorar.

1. João 19:25-27 – AMOR:
“E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus a sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa”.

2. Lucas 23:33,34 – PERDÃO:
“Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à sua esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes”.

3. Lucas 23:42,43 - VIDA ETERNA:
“E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus respondeu: em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.

4. Marcos 15:34 e Mateus 27:46 – JUSTIÇA:
“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz: Eli,Eli lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.

5. João 19:28 - AUTORIDADE:
“Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede”.

6. João 19:30 - VITÓRIA:
“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito”.

7. Lucas 23:46 - REALIZAÇÃO:
“Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou”.

Estas são as palavras finais do nosso Senhor Jesus Cristo. Elas mostram o quanto Ele é especial para a história da humanidade e para cada um de nós. Ele está vivo e a sua mensagem continua a falar profundamente aos nossos corações. Jesus está vivo! Ele ressuscitou!

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: