quinta-feira, janeiro 12, 2012

A GRANDE LOROTA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL


Eu sou um trabalhador que conseguiu depois de muito tempo de luta e dedicação uma certa estabilidade financeira. Acabo de receber um aumento salarial passando a receber cinco salários mínimos.
Sempre fui fã de cinema e através da internet fiz amizade com casal de atores famosos que moram na cidade de Genebra - Suíça. Por cordialidade, certo dia, convidei-os para passar as férias no Brasil. Que surpresa foi a minha! Meus amigos aceitaram o convite. Então, começaram os problemas da minha vida.
Marcamos a viagem para o junho de 2014. Pensei comigo: vou poder mostrar a hospitalidade brasileira e receber de maneira calorosa esse casal celebridade. Vou também conseguir uma foto exclusiva para postar no meu perfil principal do ‘facebook’. Todos os meus amigos vão ‘curtir’ meu privilégio. Toda minha família se encheu de euforia.
Alguns dias depois do convite ser aceito, recebi a primeira ligação dos meus amigos da Suíça. Eles desejaram saber como era minha casa e para surpresa minha, eles fizeram a primeira exigência: - Não costumamos hospedar em qualquer lugar. Você terá de arrumar sua casa para nos receber. Então, tive de fazer um primeiro financiamento para reformar nossa casa para hospedar um casal que ficaria apenas duas semanas. Lá se foi mais de quarenta por cento de nossa renda.
Meses mais tarde recebo outra ligação. Eles desejavam saber qual o ano e a marca do nosso carro. Fiquei com vergonha do meu carrinho nacional – 2001. Lá se vai outro financiamento, mas pelo menos comprei um importado, ano 2006. Mais trinta por cento da minha renda familiar. Estou muito feliz por receber esse casal, mas minhas dívidas, vou demorar vários anos para pagar, se conseguir.
No final das contas, para receber esse casal celebridade tivemos de matricular nosso filho mais velho numa escola pública. O curso de inglês que minha filha mais nova vai ser adiado e o tratamento contra celulite de minha esposa foi pro ‘beleléu’. Não sabemos quando vamos equilibrar nossas contas e voltar a sonhar com nossas verdadeiras prioridades. Tudo isso para receber um casal celebridade e postar uma foto legal no meu perfil principal do facebook.

Essa é a história da copa do mundo no Brasil em 2014.

Um comentário:

João Marcus e Mabel disse...

Caro Salviano, Obrigado por suas sábias palavras. A bíblia continua a falar hoje. Deus o abençoe ricamente!