sexta-feira, dezembro 16, 2011

NATAL

“E o Verbo (Jesus Cristo) se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua Glória, como a glória do (Filho) unigênito do Pai”(João 1:14).

É Natal! Todos os sinais apontam para essa época especial do ano. As ruas estão iluminadas e os centros de compras estão enfeitados e coloridos, ficam repletos de gente com sacolas lotadas de grandes e pequenos embrulhos. As maiores empresas de tecnologia aproveitam a data para lançar seus produtos e os clientes esperam em longas horas na fila para comprarem os novos lançamentos. Depois, exibem o tamanho e o valor daquilo que foi adquirido, mostrando imensa alegria com a compra.
A partir daí muitos carregam mais que o peso dos presentes. O peso das dívidas das compras através dos cartões de crédito e outros meios de crédito que transformam esses clientes em escravos modernos. São dívidas que muitas vezes consomem os recursos financeiros mensais e substituem a euforia do Natal por sérias preocupações e profunda depressão.
No dia de Natal muitas pessoas se alegram com a troca de presentes. Comemoram, bebem e quando amanhece o dia, o resultado de tudo isso são as dores de cabeça por causa da ressaca. Em alguns casos mais graves muitos vão para os hospitais por causa de acidentes em conseqüência das extravagâncias da bebida nas festas natalinas.
Essa é uma realidade bem diferente do que a expressa na Escritura Sagrada. Na Bíblia o personagem central do natal não é o papai Noel com o seu saco cheio de presentes. A história bíblica aponta para o nascimento de Jesus Cristo como o foco principal do Natal e o tema de fundo é o cumprimento de uma promessa de Deus em nos enviar o Messias. Seu nascimento significa alegria e sua morte proclama redenção e salvação para todo aquele que crê. Jesus é o presente de Deus para a humanidade e seu valor é eterno e incalculável.
É Natal! Nasceu Jesus, o Filho de Deus. Ele é o melhor presente que poderíamos receber. Vamos nos encher da verdadeira alegria por ter o privilégio de participar desta festa tão maravilhosa, que comemora o maior acontecimento de todos os tempos. Vamos desfrutar a verdadeira alegria do Natal de Jesus Cristo em todos os dias do ano.
Feliz Natal e um 2012 repleto das bênçãos de Deus!

Nenhum comentário: