domingo, novembro 29, 2009

Regarding Henry - Uma Nova Chance

Regarding Henry. Este é o nome original do filme estrelado por Harrison Ford com direção de Mike Nicholls. A tradução para o português é “Uma segunda chance” e mostra a dramática história de um bem sucedido advogado que depois de um acidente perde completamente a memória e tem de começar sua vida novamente.

Henry Tuner descobre em seu passado uma vida familiar fracassada. Seu casamento era uma grande farsa. Seu relacionamento com sua filha era frio e distante. Ele descobre que o sucesso de sua profissional estava fundamentado na mentira e na falsidade. Também as amizades não passavam relações sociais vazias e sem lealdade.

Henry tem a oportunidade de recomeçar sua vida. Ele esteve à beira da morte, mas sobreviveu. Foi para ele como nascer de novo. Uma nova chance de valorizar mais as pessoas que as coisas, de amar, de fazer a coisa certa, sem se importar com o custo de suas atitudes que passaram a ser pautadas pela boa ética.

Há tanta gente vivendo da mesma forma como Henry vivia. Uma vida sem sentido. Vida familiar fracassada, vida profissional separada de comportamento ético limpo. Muitos sonham com uma possibilidade de começar novamente. A oportunidade de uma mudança existe, basta abrir os olhos e buscar uma nova vida dia após dia, minuto após minuto. Vida que se renova a cada momento.

Este filme influenciou na mudança da minha vida. A sua vida também pode ser mudada se quiser.

Nenhum comentário: