terça-feira, setembro 08, 2009

UM PASTOR CAINDO DO CÉU


É impossível esquecer o dia 22 de agosto de 2009. Foi o dia do casamento do Enir Junior (Paky) e Jaqueline e o dia do meu primeiro salto de pára-quedas. Este evento aconteceu na cidade de Barra do Garças - MT e marcou de maneira especial a minha vida.

Alguns meses antes do casamento fiquei sabendo que a cerimônia seria numa praia e que alguns convidados chegariam de pára-quedas. O noivo me disse que seria maravilhoso se o pastor pudesse chegar daquela maneira também. Eu aceitei aquele desafio e assim se fez. Eu não sabia que estaria participando de tão grande emoção que marcaria tanto a minha vida. Na verdade eu nem estava pensando nas conseqüências, que foram absolutamente positivas. 

Chegou o dia do casamento e tudo aconteceu como foi preparado. A noiva chegou de barco e os  outros participantes: o pai da noiva, o noivo e o pastor literalmente caíram do céu para a cerimônia.

É importante registrar que foi uma experiência maravilhosa e inesquecível. Saltar de pára-quedas é como visitar outro mundo, onde as forças da natureza imperam absolutas. É um momento de total comunhão com as forças do criador. É um contato especial com Deus. As imagens estão registradas e marcadas para sempre na minha memória e a emoção que senti é indescritível.

Na saída do avião, não me esqueço da visão da aeronave partindo em contraste com o céu azul daquela tarde quente e ensolarada de Mato Grosso. Foram poucos segundos de queda livre, visto que houve um erro no ponto de saída. Na descida é possível contemplar a beleza das montanhas, dos rios e das belas praias da região. No pouso a tranqüilidade e a certeza de que havíamos chegado em segurança.

Imediatamente depois do salto veio a cerimônia do casamento. Agradeço a Deus pela orientação na condução, mesmo depois de tanta adrenalina. A experiência continuou a ser “degustada e digerida” por vários dias depois. Agradeço pela vida do Neto, que soube nos conduzir com sabedoria e tranqüilidade, mostrando o seu valor com um dos melhores instrutores do Brasil.

De agora em diante desejo participar de outros vôos e voltar a visitar novamente aquele mundo especial da natureza que Deus criou.

Um comentário:

Valdir Franca disse...

Este eh meu amigo Joao!!!!! Grande Joao, amigo de todos os tempos. Abracos brother.