sábado, abril 17, 2010

AQUECIMENTO GLOBAL – MITO OU VERDADE?


A Terra está esquentando. Este é o assunto do momento. Grande parte dos escritores e estudiosos defendem essa idéia nos dias atuais e todos acabam aceitando sem questionar tudo que a mídia prega como verdade absoluta. É sábio e prudente ouvir também opiniões diferentes. Sobre aquecimento global existem pensamentos que são contrários a essa tese da maioria. É muito importante ouvir também aqueles não pensam conforme a mídia e têm bons argumentos em sua defesa.

Publico aqui uma parte da argumentação do Dr. Grady McMurtry contida no livro Criação versus Evolução (Curitiba: 2000, A D Santos Editora). O Dr. McMurthy é um conceituado cientista norte americano e não aceita a idéia de aquecimento global como estamos constantemente ouvindo nos meios de comunicação. 
______________________________

AQUECIMENTO GLOBAL! COM CERTEZA NÃO EXISTE VERDADE NISSO!

A Terra está esquentando? Nós vamos morrer desse aquecimento, fazendo que a terra se torne um deserto? Se não pararmos de usar nossos carros, nós como sociedade, sobreviveremos a esse holocausto? Qual é a verdade?

A promoção do “aquecimento global” é puramente uma agenda política de esquerda. Estas pessoas podem ser classificadas como subversivas do meio ambiente. As pessoas acreditam no “aquecimento global”, mas tal crença é irracional.

Veja esta afirmação atribuída ao ex-senador democrata do Colorado, Tim Wirth: “Nós temos que lançar a questão do aquecimento global. Mesmo que a teoria esteja errada, estaremos fazendo a coisa certa, em termos da política econômica e ambiental.”

Outro que precisa ser citado é o Sr. Al Gore, que de maneira irracional, ilógica, sem propósito e não cientifica afirma: “Nós estamos jogando tanto dióxido de carbono no meio ambiente da terra que literalmente, mudamos o relacionamento entre a terra e o sol.”

O AQUECIMENTO GLOBAL É VERDADE?

Não! Estamos simplesmente experimentando uma flutuação climática e ambiental normal.
Estamos vivendo o período do aquecimento do século 20. Até mesmo climatologistas provaram significativamente que a terra experimentou três épocas de um calor maior do que o período de aquecimento de hoje. Estas épocas foram nomeadas e determinadas ter acontecido aproximadamente:
1) Período de aquecimento Minoano (1450 a 1250 a.C).
2) Período de aquecimento Romano (250 a 01 a.C.).
3) Período do Esfriamento da Idade Media ( 01 a 800 d.C).
4) Período de aquecimento medieval (800 a 1250 d.C).
5) Pequena idade do gelo (1250 a 1900 d.C).
6) Período de aquecimento do Século 20 (1900 a 2010 d.C).

EXISTE CONSENSO CIENTIFICO DE QUE O AQUECIMENTO GLOBAL É VERDADE?

Não! O consenso não é o mesmo que verdade. O consenso não é informação. Não é o mesmo que um fato cientifico.

Não! A promoção atual do alarme sobre o aquecimento global é puramente uma agenda política de esquerda.

Não! A temperatura da terra tem flutuado para mais e para menos por centenas de anos por causa das variações da atividade solar bem estabelecidas e documentadas.

Não! O Dr. Richard Lindzen, professor universitário de meteorologia na MIT, antigo autor do painel internacional das nações unidas em mudanças climáticas, escreveu a respeito do aquecimento global: “o consenso sobre aquecimento global foi alcançado antes que a pesquisa começasse”.

Não! O Dr. Timoty Petterson, geologista canadense, escreveu ao Financial Post Canadense, em junho de 2007: “A estabilidade climática nunca foi uma característica do planeta Terra. A única constante a respeito do clima é a mudança; ele muda e às vezes, muito rápido. Muitas vezes no passado, as temperaturas estavam mais altas do que hoje, e ocasionalmente, estavam mais baixas”.

Não! O Dr. Bert Berlin, um meteorologista suíço, por oitos anos diretor do UM IPCC, afirmou “a questão do clima não é determinado; é incerto e incompleto”.

Não! Em uma carta aberta, ao governo canadense, chamada de “Kyoto Aberto ao Debate”, publicada no National Post canadense em 2006, 60 cientistas disseram: “quando o público entender que não existe consenso entre os cientistas climáticos sobre a importância relativa das variadas causas na mudança climática global, o governo estará em uma posição muito melhor para desenvolver planos que reflitam a realidade e então beneficiar o meio ambiente e a economia”.

Não! O Dr. Bob Carter, do laboratório de geofísica da Universidade James Cook na Austrália, escreveu: “Os argumentos circunstanciais de Al Gore são tão fracos que são até patéticos. É simplesmente inacreditável que eles, e seu filme, estão conseguindo a atenção do público”.

Finalmente, todos precisam entender que não existe consenso entre os cientistas climáticos sobre a importância relativa das causas variadas de mudança climática global.

Nosso Deus criador tem muito a nos ensinar a cada dia em sua Palavra. Muitos cristãos falham em pensar na Escritura quando estão tentando avaliar se eles deveriam estar preocupados ou não com a questão. Além disso, existem uma grande quantidade de informações cientificas sólidas que refutam qualquer afirmativa de que o “aquecimento global” ou o “resfriamento global” sejam verdades absolutas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos desenvolvendo uma pesquisa de avaliação da percepção ambiental da sociedade frente à problema´tica (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas. Estamos abertos a desenvolver parcerias (nosso grupo não tem fins lucrativos) em outras regiões.
Núcleo de Estudo em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br

Lima disse...

Você não cita a fonte de onde extraio o texto?

João Marcus e Mabel disse...

Caro Lima,
A citação está na introdução, na parte de cima, antes do início do texto: "Dr. Grady McMurtry - no livro Criação versus Evolução (Curitiba: 2000, A D Santos Editora)."