“Como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Cor. 6:9-10).
sábado, julho 01, 2006
O MAIOR ARTILHEIRO DE TODAS AS COPAS
O brasileiro Ronaldo não é o maior artilheiro da história das copas do Mundo. Realmente o brasileiro peso-pesado marcou o maior número total de gols na história de todas as Copas: 15 (quinze). Porém, o maior artilheiro de todas as Copas é o francês Just Fontaine que marcou 13 (treze) gols numa só Copa do mundo, em 1958 na Suécia.
Ronaldo esteve como reserva da Copa de 1994, mas não jogou nehuma partida. Depois assinalou 04(quatro) gols em 1998 na Copa da França (quando o Brasil ficou em segundo lugar e a França foi campeã); 08 (oito) gols em 2002 na Copa do Japão e Coreia (quando o Brasil foi penta-campeão) e 03(três) até agora em 2006 na Alemanha. No total são 15 (quinze) gols em todas as participações
O artilheiro segundo colocado no total é o Alemão Gerd Müller que marcou 14 gols participando das copas de 1970 no México (quando o Brasil foi tri-campeão) e em 1974 na Alemanha (quando a Alemanha foi bi-campeã).
Just Fontaine gravou o seu nome na história das Copas do Mundo em 1958, na Suécia. Vestindo a camisa 17 da França, Just Fontaine marcou 13 gols nos seis jogos que disputou e levou o seu país ao terceiro lugar na competição. Na Suécia o Brasil foi campeão e Pelé fez a sua estréia como o jogador mais novo (17 anos) a marcar numa copa do mundo. Ele foi um verdadeiro fenômeno do futebol: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
(a foto acima é de Just Fontaine - 13 gols numa única Copa)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quem imaginaria que agora, em 2009 o Ronaldo "fenomeno" estaria jogando no Corinthians?
Espero que ele se dê conosco.... Aqui tem um bando de louco!!!!
Postar um comentário