sábado, dezembro 25, 2010

FELIZ NATAL DA RED BULL


A equipe Red Bull tem demonstrado ser a mais bem humorada da Fórmula 1. Neste Natal o espírito da escuderia não poderia ter sido diferente. E, com um toque de ironia, o time caçoou da Ferrari ao desejar boas festas, relembrando o incidente do GP da Alemanha, quando Felipe Massa foi obrigado a deixar Fernando Alonso passar obedecendo ao pedido da equipe: “Fernando é mais rápido do que você, entendeu a mensagem?”. O cartão foi reproduzido pelo site FISA.

De fato, este é um assunto polêmico. Há um forte debate sobre a ética desportiva e fatos como este fomentam nossos pensamentos. Nas últimas partidas do campeonato brasileiro de futebol de 2010, por exemplo, muito se falou sobre a atitude de alguns times que “entregaram” o resultado dos seus jogos para prejudicar seus rivais. Ficou claro que Palmeiras e São Paulo ajudaram o Fluminense e prejudicaram seu arqui-inimigo, o Corinthians.

No caso do futebol a questão ética esbarra na paixão mortal das torcidas. O torcedor sonha com a vitória do seu time e com a derrota ou o maior prejuízo possível dos seus eternos rivais. Na Fórmula 1 o valor monetário e a presença dos pilotos no campeonato são aspectos que precisam ser considerados. De qualquer forma, é extremamente triste para nós vermos pilotos brasileiros sendo ridicularizados.

Os pilotos brasileiros que deixaram seus colegas de equipe passar “venderam a alma ao diabo!” Perderam a oportunidade de fazer história. Garantiram presença na elite da velocidade através de um ótimo contrato para o mais um ano, mas assinaram sua carta de derrota. Não terão futuro como verdadeiros vencedores na Formula 1. Será que valeu a pena?

A letra da música “É” do nosso “profeta” Gonzaguinha fala por si: É! A gente não tem cara de panaca, A gente não tem jeito de babaca, A gente não está com a bunda exposta na janela.. Prá passar a mão nela...

Passaram a mão na bunda deles!