domingo, março 26, 2006

NAAS

Naas, cidade onde estamos morando, é pequena, mas muito aconchegante. Fica em torno de 30 km da capital Dublin. A arquitetura é bonita (estilo europeu) e o comércio, principalmente na área da tecnologia de informação, é muito avançado. A Igreja Presbiteriana fica bem no centro e os cultos são realizados aos domingos ao meio-dia.

A NEVE

Não podemos deixar de falar do nosso primeiro contato com a neve. Para quem sempre morou num pais tropical é uma experiência inesquecível. Normalmente na Irlanda não há muita neve por causa do clima chuvoso. Mesmo para os moradores locais este fenômeno é algo muito especial. Nesse inverno nevou apenas três vezes. Importante registrar que na oração da noite anterior (como sempre fazemos antes de dormir) supliquei ao Senhor que mostrasse alguma confirmação especial de nosso chamado para tão grande desafio: evangelizar um povo tão distante. Eu disse: Senhor, permita que amanheça nevando! A minha alegria foi estupenda quando Mabel me acordou dizendo que estava nevando. Louvado seja o Senhor que nos chamou !

sábado, março 25, 2006

DUBLIN

Uma cidade de temperatura bem fria, mas com um calor humano especial. São vários séculos de historia de um povo batalhador. A arquitetura é esplendida contrastando com vários locais de área verde. São parques lindos e muito bem cuidados, vale a pena conhecer. Esta foto foi tirada na nossa primeira visita a Dublin no parque localizado no centro da cidade - Saint Stephens Green. Neste dia a temperatura estava em torno de 3 graus. Imaginem a sensação e a emoção de quem nunca sentiu tanto frio.